Project Description

Descrição

O Instituto Britânico inicia a sua atividade em Ponte de Lima no ano de 1979 como secção do Instituto Britânico de Braga que funcionava na Associação Luso Britânica do Minho.

Após a recetividade, por parte da Direção do Instituto Britânico de Braga, em instalar uma secção em Ponte de Lima, com o apoio do Instituto Britânico do Porto e de haver candidatos não só a iniciarem mas a continuarem os seus conhecimentos de língua Inglesa, fez-se um contrato com a Santa Casa da Misericórdia e logo se conseguiu o respetivo espaço, quer do Palacete Morais, quer do Colégio Dona Maria Pia, mudando-se mais tarde para as outras instalações frente ao Teatro Diogo Bernardes, a título gratuito.

Aí permaneceu até ao ano de 1984, altura em que surgiu a oportunidade de adquirir instalações próprias, mais precisamente a loja nº 7 do Conjunto Habitacional da Zona da Escola Técnica em Ponte de Lima.

Assim, a Associação Luso Britânica de Ponte de Lima foi fundada em 29 de Setembro do ano de 1984 (Diário da Republica, III Série nº 271 de 22/11/1984) e está sediada no Largo Dr. Vieira de Araújo (antigas instalações do centro de Saúde) em Ponte de Lima.

Website

logo accobrands

Outras Empresas Incubadas