Desde o dia 6 de agosto que arrancou a IV e penúltima Fase de apoios do SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas do Interior.

A IV Fase relança a oportunidade para as microempresas de apresentarem candidaturas a apoios, quer de promoção ao investimento, quer de apoio à criação de postos de trabalho. Em complemento, há ainda a possibilidade de a parte do investimento não coberto por fundo perdido poder ser financiado através da linha de crédito INVESTE QREN.

 O investimento elegível (até 5.000 euros ou 25.000 euros, consoante a localização do projeto) é apoiado a fundo perdido em 50%, sendo igualmente apoiada a criação de até dois postos de trabalho, com um financiamento mínimo de 5.030 euros por cada um, valor este que pode aumentar quanto mais elevado for o nível de qualificações, bem como a condição de ser jovem e desempregado ou à procura do primeiro emprego.

 O SIALM está enquadrado no Programa VALORIZAR, criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2013, de 6 de dezembro de 2012, com o objetivo de apoiar Microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade, considerados mais desfavorecidas.

 Trata-se de um Sistema de Incentivos de acesso simplificado e com prazos de decisão curtos (15 dias), acessível a todos os pequenos empresários com pequenos projetos nestas regiões.

Para mais informação clique aqui.