As Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Ave e do Cávado, encontram-se a preparar a candidatura “Minho INovação” para apresentar no âmbito do Aviso de Abertura de Concurso 2.ª fase – Reconhecimento Formal das Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE da Região Norte, visando a valorização económica de recursos endógenos singulares do Minho, em particular, nos sectores do turismo, do agroalimentar e dos produtos tradicionais.
A candidatura será constituída por dois conjuntos de projetos: os projetos âncora predominantemente de iniciativa pública, com efeito de alavancagem sobre os projetos complementares, de iniciativa predominantemente privada.
Neste contexto, as Comunidades Intermunicipais pretendem identificar projetos de natureza pública, associativa e empresarial, nomeadamente, nos sectores do turismo, do agroalimentar e dos produtos tradicionais, no horizonte temporal do Portugal 2020. Estes investimentos poderão vir a usufruir de potenciais majorações e/ou enquadramento preferencial no “Portugal 2020” caso se enquadrem na EEC – Estratégia de Eficiência Coletiva “Minho INovação”.
Para adesão a este Consórcio Minho-In consulte informação mais detalhada aqui.