A In.cubo tem desenvolvido ações de atração de investimento para a nossa região, como foi o caso da iniciativa que decorreu em Cenon – Bordéus no encontro com associações empresariais e com empresários franceses e portugueses.
Os empresários mencionaram que um dos fatores que contribui para a sua localização numa região é o apoio que as instituições lhes dão na fase de instalação das empresas.
Considerando o trabalho em curso, a CIM Alto Minho convidou João Manuel Esteves, diretor da In.Cubo, para moderar um painel no workshop “Atração de investimento empresarial para o Alto Minho: Capacitação Institucional”.
O principal objetivo deste workshop foi apresentar às instituições e associações da região metodologias e boas práticas a adotar ao nível da atração de investimento empresarial.
O workshop contou, ainda, com a intervenção de Marta Pinheiro, adjunta da administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), de Leopoldo Yeste Sánchez, subdiretor de promoção do Instituto Galego de Promoção Económica (IGAPE) e de Susy Fernandes, responsável administrativa financeira da Sarreliber, Transformação de Plásticos e Metais SA, empresa instalada no Parque empresarial de Mogueiras, em Arcos de Valdevez. Na sessão de abertura estiveram Júlio Pereira, secretário executivo da CIM Alto Minho, e Luís Ceia, presidente da CEVAL e no encerramento esteve Juan Lirón, diretor do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte Portugal Galiza (GNP-AECT).
Com esta iniciativa pretende-se contribuir para a promoção da nossa região como inovadora, competitiva e dotada de infraestruturas, de recursos humanos e de oportunidades.