O IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) convidou a In.Cubo para participar na Avaliação Intercalar da medida “Passaporte para o Empreendedorismo”.
Esta medida criado pela Portaria n.º 370-A/2012, de 15 de Novembro de 2012, é uma iniciativa gerida pelo IAPMEI no âmbito do Programa +E+I e de acordo com o ‘Impulso Jovem’, que pretende promover o desenvolvimento, por parte de jovens qualificados, de projetos de empreendedorismo inovadores e com potencial de elevado crescimento.
O Passaporte para o Empreendedorismo (http://www.passaporteempreendedorismo.pt) atribui uma bolsa mensal no valor de 691,70 euros durante um período mínimo de 4 meses e até ao máximo de 12 meses, com uma avaliação intercalar no final de um período inicial de 4 meses. Os projetos aprovados têm, também, acesso a uma Rede de Mentores para aconselhamento empresarial aos empreendedores. A In.cubo (www.incubo.eu) também se disponibilizou para acolher projetos que se candidatem a esta medida.
Estas iniciativas revelam-se fundamentais no estímulo ao empreendedorismo jovem e à criação de um contexto favorável ao surgimento de projetos de jovens empreendedores e ao seu sucesso.
Até ao dia 15 de julho de 2013 está a decorrer a 5ª Fase para submissão de candidaturas.
Este convite do IAPMEI surge na sequência do reconhecimento do papel que a In.cubo tem vindo a desenvolver na promoção e apoio ao empreendedorismo no Alto Minho.