Empresa instalada na In.Cubo criou a ConstruSpace, uma plataforma de inovação na gestão de serviços para a construção civil e que será representada no Brasil pela empresa Vius. A empresa brasileira, sediada em São Paulo, abordou a ConstruSpace para ser a representante exclusiva da sua plataforma naquele país. Iniciaram-se as primeiras conversas, que finalizaram em dezembro de 2019 com a assinatura de uma aliança estratégica (Non-corporate Joint Venture) entre as empresas das marcas ConstruSpace e Vius.

A ConstruSpace é uma marca que engloba um conjunto de soluções digitais desenvolvidas especificamente para o setor da construção civil e focada no mercado B2B. É constituída pelas aplicações: ConstruPlan (plataforma de gestão do processo de orçamentação); ConstruMarket (central de compras); ConstruHub ( hub central de comunicação de equipas) e o ConstruJobs (um portal de recrutamento especializado). Todo o desenvolvimento tecnológico tem por base o recurso e o desenvolvimento de técnicas de ML (Machine Learning) e AI (Artificial Intelligence). De momento estão já estão em funcionamento a ConstruPlan e o ConstruJobs.

A principal missão da ConstruSpace é contribuir para a digitalização e modernização do setor da construção civil, criando ferramentas que permitam agilizar e otimizar recursos e implementar em simultâneo uma rede de networking totalmente centralizada num dos setores que ainda se encontra no final da tabela do desenvolvimento tecnológico.