A Portugal Ventures lança instrumento financeiro, a Call MVP – Minimum Viable Product, que visa disponibilizar capital para projetos nas áreas de Digital e Enginneering & Manufacturing, em operações que podem ir dos 300 mil até 1 milhão de euros. Os projetos de novas ideias, tecnologias, produtos ou serviços que prevejam a criação de um produto mínimo viável para comercialização no mercado global têm uma nova oportunidade de financiamento disponível através desta medida.

O instrumento de financiamento abriu candidaturas no início deste mês e tem como objetivo facilitar o acesso ao capital de risco a projetos que apresentam uma proposta de valor única e disruptiva, com um protótipo funcional e feedback provisório do mercado. Com a iniciativa MVP, a Portugal Ventures espera depois ajustar o protótipo às necessidades manifestadas pelo mercado e alavancar o modelo de negócios dos projetos.

A Call MVP foca-se nas áreas de Digital e Engineer & Manufacturing. No primeiro segmento encaixam-se projetos ligados às áreas de Enterprise, Cibersecurity, Networks, Articial Intelligence, AR/VR, Marketplaces, Blockchain e IoT. Na área de Engineer & Manufacturing serão considerados os projetos de New Materials, Electronics, Robotics, Cleantech, Agrotech e SeaTech.

As candidaturas estão disponíveis até ao dia 1 de outubro.

Consulte mais informações aqui.