Com um galardão no valor global de 80 mil euros, o Prémio do Jovem Empreendedor está de volta para uma das edições mais competitivas mas também mais recompensadoras da sua história. O apoio da Caixa Capital permitiu reforçar o prize money atribuído para 70 mil euros e garante também ao plano de negócios vencedor o acesso direito à final do Caixa Empreender Award. Os apoios complementares avaliados em 10 mil euros incluem mentoring, fundraising, networking, formação e incubação.
Na primeira edição, o Prémio do Jovem Empreendedor consagrou a Critical Software, uma empresa da área das TIC sediada em Coimbra mas que, em virtude dos serviços que presta à NASA, tem também escritório em Silicon Valley, na Califórnia, EUA. Ao longo destes anos, o galardão da ANJE distinguiu ainda projetos de negócio tão inovadores como StabBiotec, Crioestaminal, Biosurfit e, mais recentemente, as promissoras empresas Active SpaceTechnologies, MasterBlank, CreativeBitBox, Acellera Therapeutics, Medbone, Top Docs, CALX, Targetalent e Exogenus Therapeutics.
- 70 mil euros – prize money para apoiar o desenvolvimento do projeto;
- 1 ano de incubação numa estrutura da rede LINC – Centros de Incubação ANJE;
- 1 pós-graduação – formação avançada integrada no plano FOCO – Formação e Competências ANJE;
- Acesso direto ao Caixa Empreender Award – o vencedor do Prémio do Jovem Empreendedor powered by Caixa Capital ganha também um passaporte para a ronda de investimento do Caixa Capital Award, onde um conjunto restrito de startups concorrem para um investimento adicional de 100 mil euros.
Mais informações aqui.