Internacionalização e Qualificação para as PME`s
A In.Cubo promoveu no passado dia 20 de janeiro uma sessão de esclarecimento sobre as novas candidaturas ao Portugal 2020 para as PME`s, no âmbito dos concursos abertos pelo COMPETE2020
Esta sessão contou com a participação de empresários do Alto Minho, tendo como principal objetivo a apresentação dos convites abertos para a elaboração de candidaturas conjuntas ao programa COMPETE 2020, para Internacionalização e Qualificação de PME`s, para os quais a In.Cubo pretende dinamizar junto dos empresários da região a apresentação de candidaturas que respondam aos seus interesses.
A sessão de abertura deste evento ficou a cargo de Francisco Araújo, Coordenador Geral da In.Cubo, que alertou para importância de aproveitar estas verbas, se não outros o farão, por forma a responder às necessidades das empresas.
O Projeto para a Internacionalização das PME`s inclui ações de promoção e marketing internacional e ações de conhecimento e acesso a novos mercados. O Projeto para a Qualificação pode integrar operações de inovação organizacional e gestão, economia digital e TIC, criação de marcas e design, desenvolvimento e engenharia de produtos, processos e serviços, distribuição e logística e Eco-Inovação.
João Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, salientou que estão disponíveis 1,6 mil milhões de euros disponíveis neste novo quadro comunitário para a ligação das empresas às universidades, o que representa a maior oportunidade da indústria portuguesa nos últimos 30 anos. Realçou a importância do tecido empresarial para o desenvolvimento do Concelho assim como a opção politica do Município de apoiar o investimento que cria emprego e riqueza.
No presente Aviso de concurso estão disponíveis 75 Milhões de Euros pra a Internacionalização e 25 Milhões de Euros pra a Qualificação, sendo estas verbas dirigidas para as PME`s do Norte, Centro e Alentejo que não possuam mais de 250 funcionários.
Se é uma PME`s da região do Alto Minho participe neste projeto! Obtenha mais informações através do email geral@incubo.eu.