No âmbito do projeto EMERN-Q, organizado pela In.Cubo AltoMinho, decorreu ontem a Sessão de Networking EMERN-Q – Slow Food
O evento teve como princípio apresentar o movimento Slow Food e as suas linhas orientadoras, assim como dar a conhecer o seu nível de expressão a nível mundial, nacional e regional.
As odes foram feitas pelo Coordenador Geral da In.Cubo – Dr. Francisco Araújo.
Ao longo da sessão, sob uma perspetiva holística, contámos com a intervenção de Eleonora Olivero (representante do movimento Slow Food). Para apresentação de um caso de sucesso a nível nacional, ouvimos a experiência de Alfredo Sendim (Montado do Freixo do Meio).
Numa perspetiva regional, tivemos como orador o Engenheiro Jorge Miranda, que através do seu conhecimento e experiência falou sobre o posicionamento do movimento Slow Food a nível regional, a sua importância e perspetiva de crescimento, assim como quais os produtos regionais já incluídos neste movimento.
Acabámos a sessão com a perspetiva de uma Slow Food Village para breve, e uma ótima degustação de produtos regionais, a maioria deles associados ao movimento slow food – Broa de milho, Doces de Feijão Tarrestre, carne Cachena, entres outros.